segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SENZALADA - Recomeçar



À Comunidade!

A Senzalada é o Festival de arte e cultura integrada mais antigo de Feira de Santana, e talvez por ser gratuito, o que congregue o maior público. Foi realizada pela primeira vez em 2001 sem apoio nenhum da UEFS, e entre 2004 e 2007 não foi realizado o evento por problemas de organização.

A partir de 2008 o Coletivo Senzala, se reorganizou e promoveu a 4ª Senzalada. Com o apoio da administração da UEFS, o que possibilitou que o evento se tornasse cada vez maior e atrativo.

Sem dúvidas um apoio que foi importante, uma vez que a função primordial da Senzalada é valorizar e difundir cultura e arte, seja local ou forânea. Assim, um apoio à Senzalada implica diretamente no fortalecimento da cena cultural feirense, bem como da sua região e aquém dela!!!

No último dia de evento na Senzalada do último ano (2011), registrou-se um público de quase 2000 pessoas, o que revalida a representatividade da Senzala como um espaço difusor de arte e cultura.

Contanto, nessa 8ª Senzalada a Reitoria e suas adjacências (UNDEC e CIA), decidiram por retirar o apoio da UEfs ao evento. Mesmo assim. O Coletivo Senzala se organizou e decidiu o que seria feito com ou sem apoio da instituição, afinal, se trata de um evento popular, que foge ao domínio de possessão dos próprios organizadores: um evento COLETIVO.

Afirmamos que a Senzalada já pode ser inserida no calendário anual de eventos culturais mais importantes de Feira de Santana. Esse é o fato.

É a querência do povo feirense, que ansioso clamava insistentemente pela Senzalada de 2012, cobrando do Coletivo, a programação dessa 8ª Senzalada, que tardou a sair - é bem verdade - mas agora já está prontinha
recém-saída do forno.

Oficinas de Pulverografia, pintura em camisas e quadros, Dança, Música, Teatro, Cinema, Slackline, Agroecologia, Reciclagem, Percussão, Forno a Lenha, Poesia e todas as outras intervenções artísticas e culturais que ocorrerão de surpresa e que não impediremos que aconteça ...

A 8ª Senzalada será o retorno às origens ...
Começamos com as próprias pernas, e mesmo que estivéssemos amputados, não perderíamos o sonho de ser velocistas.

Hoje é um bom dia para RECOMEÇAR !

Coletivo Senzala

Feira de Santana. 26 de Novembro de 2012.
(Aniversário de 11 anos do "Café literário A Senzala. ")




PROGRAMAÇÃO DIA





PROGRAMAÇÃO NOITE








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...