segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Grupo Soprocos e o Espetáculo Tela Viva


O Espetáculo TELA VIVA acontecerá no dia 20/11 (terça), no Teatro Maestro Miro, às 20h.
Sob a Concepção coreográfica de: Jeferson Akenaton e com Trilha sonora Autoral.
O elenco está composto pelos intérpretes criadores: 
Aline Brito
Antônio
Ary Haryson
Durval Cerqueira
Edy Firenzza
Lurian Horrana
Marcos
Mari Falcão


SOPROCOS CIA DE DANÇA
Surgido em 2010, com a ideia de trabalhar a dança, pesquisando, investigando movimentos do corpo nas suas diversas formas no processo criativo coreográfico, buscando informações do contexto, cotidiano, político, social e cultural, se apropriando das diversidades da dança contemporânea pra perseguir uma linguagem própria. 


DEPOIMENTOS

- ARY HARYSON -



"Minha historia com artes começou quando eu tinha 6 anos de idade, comecei a me interessar por dança por influencia de eu primo, e artes plasticas na escola onde tive aulas de artes. Sou ligado em artes em geral, pintura, teatro, dança, desenho...
Minha primeira aula de dança propriamente dita foi aos 18 anos. Tenho 4 anos envolvido diretamente com a dança, e no ano de 2012 recebi o convite de Jeferson Akenaton para fazer parte do SOPROCOS Cia de dança, que na minha opinião, é um grupo promissor na cultura local, que esta conquistando seu lugar em Feira de Santana, e traz uma super proposta, o espetáculo TELA VIVA, uma proposta inovadora, fora do padrão artístico, e que com toda certeza trará uma nova visão cultural para a nossa cidade".








- DURVAL - 

"Sou Durval Costa Cerqueira ou simplesmente Durval Cerqueira, ator, poeta, estudante de Artes, enfim artista. Minha história com a dança começou a partir das aulas que fiz na UEFS com o professor coreografo alemão Frank Handeler, uma pessoa espetacular, além dele tive contato com outras pessoas extraordinárias como Fátima Suarez e Thaise Cardock. Nesse momento meu coração está “saltitante”, pois co
locar em pratica o que aprendi até O MOMENTO,é algo fantástico, espetacular, indescritível.... 
Estou muito feliz com esse contato esplêndido com a dança contemporânea.
. Minha história com o grupo de dança contemporânea Soprocos, acredito que não é algo de início, nem tão pouco de fim e sim de andanças, vivências podendo chegar ao que a mente diz! É meu corpo que vai dizer até onde tenho que ir, apesar de que nesse momento a mente “grita” eternidade. A minha vivência com o espetáculo, com os ensaios é uma “loucura” porque sempre sonhei em ser bailarino, mas o tempo passou e percebi que posso adaptar meu sonho, porque no meu pensamento para dançar não necessariamente necessita de “regras”, necessita de corpo.
E no espetáculo Tela Viva o desenho da música, da pintura, das estátuas, da vida no cotidiano e feito com corpos. Para Laban (1980, cit. por oliveira, 2009), o movimento perspectivava-se holisticamente como um processo onde os segmentos do corpo, das formas, do espaço e das relações se combinam, mas não formam o todo, sendo o todo mais do que as partes. baseou-se no paradigma de que o movimento humano é sempre constituído dos mesmos elementos, quer seja na arte, no trabalho e no cotidiano diário. 
Sendo assim, concluo dizendo que: o corpo é o habitat de todas as artes. Talvez alguém diria que é a mente, porém a mente faz parte de um todo, e esse todo é o corpo!"


- LURIAN - 

"Meu nome é Lúrian Sodré. Minha história com a dança não é tão longa assim, ela tem 4 anos e pouquinho. Comecei fazendo ballet na academia arte de dançar, logo depois comecei a fazer afro e dança do ventre, dançar jazz, dança moderna e tribal. Depois conheci a dança contemporânea e me apaixonei. 

Nos dois anos que eu fiz prova no ballet (Não fiz prova em 2011, nem em 2008 e nem vou faze

r agora) eu tirei "mérit", precisava falar isso, rs, e isso é mais que uma mola que te imulsiona na dança, nem sei explicar como é..
Em 2010 fiz meu primeiro solo. Logo comecei a entrar em contato com outras danças, workshops e tava indo muito bem, só que em 2011 fiquei "aperriada" com o vestibular e fui saindo do ballet... Daí o convite para dançar no Ballace com um desafio: "dançar chorando" hahah foi emocionante *-*.. Daí deixei de lado, mas a dança nunca me deixou. 
Hoje mais madura, depois te ter passado por vários workshops, me sinto mais preparada pra entrar no palco, pra me apresentar, pra trabalhar em parceria com quem já é profissional, a exemplo da galera do Soprocos. Foi aí que me convidaram pra participar desse grupo que eu conheço a pouco tempo. É uma galera legal, bem humorada, cheia de idéias inovadoras, criativos. O Soprocos vem com uma nova ideia de fazer dança, veio inovar. Enfim, sou uma bailarina clássica e contemporânea que conhece um pouquinho de algumas danças."


- TONY - 

Sou Antônio Ferreira, dançarino de rua; dança de salão; dança afro; balé clássico; jazz dance, dança tribal e dança contemporânea...Dentre aulas formais e workshops, o último curso que fiz foi o de formação para professor de dança com Fátima Suarez e Estela Sereno da Escola de Dança Contemporânea.
Participo de vários eventos da cidade, atualmente faço parte do elenco do espetáculo Dom Quixote da acadêmia Earte e integro a a CIA de Dança SOPROCOS."

Um comentário:

  1. Essa galera é de responsa e bem talentosa! Sucesso, viu! :)



    Um xeiro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...