segunda-feira, 15 de julho de 2013

3ª Conferência de Cultura




A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Feira de Santana será realizada no dia 16 de julho, sob a coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa. Este ano o evento terá como tema central “Uma política de estado para a cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura”.

O evento é etapa para a 5ª Conferência Estadual de Cultura da Bahia e 3ª Conferência Nacional de Cultura. Tem por objetivo estimular a adesão aos Sistemas Estadual e Nacional de Cultura, diagnosticar a situação do Sistema Municipal de Cultura, elaborar um plano de ações estratégicas para a cultura no município e estimular a implantação/consolidação do Sistema Municipal de Cultura.

A iniciativa também visa estimular a elaboração de políticas culturais a partir das dimensões simbólicas, cidadã e econômica da cultura, estimular o planejamento de políticas, projetos e ações municipais para a cultura com participação e controle da sociedade civil, além de eleger delegados para a Conferência Territorial de Cultura e um delegado da sociedade civil para a Conferência Estadual de Cultura.

A eleição dos delegados será realizada em plenária, conforme critérios definidos no regulamento da 3ª Conferência Municipal. A conferência será presidida pelo prefeito e, na sua ausência, pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer ou diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa. 


PROGRAMAÇÃO OFICIAL 

8h – Credenciamento 
8h30 – Abertura dos trabalhos com vídeo institucional da Secult/BA (5”) 
8h35 – COMPOSIÇÃO DA MESA - Saudação das autoridades presentes 
8h.45 – Fala inspiradora com a Doutora em Educação e Ebomy do Ilê Axé Opô Afonjá, Criadora do Projeto Político Pedagógico IRÊ AYÓ Profª. Vanda Machado 
9h15 – Apresentação da Metodologia da Conferência pelo Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer 
9h45 – Início dos trabalhos no Eixo I - Implementação do Sistema Municipal de Cultura e início dos trabalhos no Eixo II - A cultura no município: produção simbólica, cidadania e desenvolvimento 
12h – Almoço 
14h – Continuação dos trabalhos dos Eixos I e Eixo II 
17h – Plenária final e Eleição dos Delegados para Conferência Territorial e Estadual de Cultura 
18h30 – Encerramento – celebração cultural e Coffe Break.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...