sexta-feira, 6 de julho de 2012

Trupe Mandhala participa da Caravana Tribal NE em Salvador


A Trupe Mandhala está a caminho de salvador para participar da Caravana Tribal Nordeste, etapa Salvador. Bailarinos de todo o Nordeste vão se reunir neste fim de semana para participar das atividades, que incluem workshops e espetáculo de dança.
Na sexta haverá aula de Tribal Burlesco com Cibelle Souza (RN) e ATS no Tribal Fusion com Rebeca Pinheiro (SP). No sábado e domingo é a vez de terem aula com a bailarina internacional Anasma Vuong, que irá abordar os temas Hip Hop Bellydance Liquid Fusion  e Liquid Snaky Moves.
O espetáculo irá acontecer no sábado no Teatro do Irdeb (Federação), a partir das 19h. Este show contará com a apresentação da produtora do evento em Salvador, Bela Saffe e a presença de Anasma (França), Cia Xamã Tribal (RN), Rebeca Piñeiro (SP), Trupe Mandhala (FSA), Mitsuyana Matsuno (FSA),  Adriana Munford (SSA), Marcelo Justino (SP), Francesca Alexandra (Vale do Capã), Grupo Kairós (SSA), entre diversas outras bailarinas incríveis.


SOBRE ANASMA

Anasma é dançarina, professora, coreógrafa e diretora artística, com formação em múltiplas formas de arte (Dança do Ventre, Hip Hop, Yoga, Ginástica, Salsa, Flamenco, Jazz , Africana, Ballet, etc.) .
Sua origem é bem misturada. Metade turca e metade vietnamita, Asnama foi criada em Paris, na França. E foi vivendo entre Paris e Nova York que Anasma foi naturalmente atraída para misturar formas de arte, para expressar quem ela é através do desempenho e do ensino. Assim ela faz fusões de World Dance, numa mistura entre os componentes étnicos e urbanos de seu passado pessoal e sua vida atual. Sua carreira iniciou cedo e desde 1997 se apresenta em festivais renomados, teatros, televisão, concertos pelo mundo afora. 
Sua técnica é muito teatral, onde ela trabalha com uma história a ser contada, e a música é a narrativa na qual ela desenvolve seus movimentos de forma cronológica, o que resulta em performances realmente diferentes e incríveis.


A CARAVANA TRIBAL NE

A Caravana Tribal Nordeste tem o objetivo de reunir grupos que trabalham com a Dança Étnica Contemporânea, mais conhecido como Dança Tribal ou Tribal Fusion, do NE que estão desenvolvendo pesquisas no campo das danças de diferentes culturas. A proposta é proporcionar um maior aprofundamento na pesquisa de danças nordestinas e afro-brasileiras aplicadas à base das danças orientais já inerentes à raiz da dança do ventre, de onde surgiu essa modalidade.
Atualmente a Caravana é organizada por quatro grupos de diferentes estados: Bela Saffe e Grupo Kairós (Salvador, BA), Kilma Farias e Cia Lunay (João Pessoa, PB), Cia Xamã (Natal, RN) e Aquarius Tribal Fusion - ATF (Recife, PE). A Caravana acontece em cada uma dessas cidades a cada ano e conta com a participação dos grupos organizadores e outros que desejem se associar. As atividades da Caravana são: workshops, show e pesquisa de manifestações culturais próprias da região. 




WORKSHOPS COM ANASMA


“HIP HOP BELLYDANCE LIQUID FUSION”:
Técnica, combos e explorações 

O workshop centra-se na criatividade abundante que a dinâmica do Hip Hop pode trazer para a fluidez da dança do ventre. Ao vocabulário tradicional da Dança do Ventre (isolamentos, trabalho de quadril, camadas ...), vamos aplicar a técnica do Hip Hop (Waving, Liquid, Popping, Tutting) assim como seus conceitos (Ticking, Tracing, Locking, Bouncing):

- Waving (Ondulação): ondulação do tronco da dança do ventre e ondulação dos braços feito ondas do Hip Hop.
- Liquid : foco em passar as “ondas” de um braço para o outro – ótimo complemento visual para o fluxo naturalmente circular de dança do ventre.
- Popping / Bater: toques em diferentes grupos musculares e controle das nossas contrações, a fim de trazer uma qualidade diferente de movimento, em contraste com o movimento fluido da Dança do Ventre,
- Locking/Dime stopping / Ticking /Strobing: cortar os movimentos em pequenas partes, e em velocidades diferentes; criar paradas afiadas a fim de congelar imagens.
- Tutting: importar a geometria linear e angular de nosso trabalho habitual em movimentos curvilíneos e circulares,
- Tracing: enquadrar o fluxo de passagem através do corpo e trazer a atenção do telespectador para certas partes do corpo
- Bouncing: transição com um "salto" de um movimento para o outro.


“LIQUID SNAKY MOVES”
Se você é um(a) dançarino(a) de fusão ou um(a) bellydancer classico(a), os movimentos líquidos “snaky” trarão uma nova dimensão à sua dança!
Usando técnicas de ondulação, suas próprias técnicas “floorwork” fortes, sua raiz profunda teatral e muita criatividade, Anasma adapta seu trabalho de “Liquid Fusion Bellydance” para desenvolver o caráter da cobra. Este animal representa força, flexibilidade, suavidade extrema, tentação e perigo. Muda de pele regularmente. É temido e reverenciado.
Encarnando a cobra literal ou figurativamente, vamos nos concentrar especificamente nas mãos e braços, em seguida, no corpo, dançando em múltiplos níveis (chão e eixos diferentes ao redor do corpo). Anasma proporá combos e / ou uma coreografia. 



Referências:
http://anasmadance.com/
http://cadernosdedanca.wordpress.com/2011/06/02/asnama/
http://tribalbahia.wordpress.com/2011/07/29/tribal-dancers-que-adoro-anasma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...