quinta-feira, 12 de março de 2020

Caravana Tribal Nordeste chega mais uma vez a Feira de Santana



A Caravana Tribal Nordeste (CTNE) é um evento itinerante de dança que contempla os estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Alagoas, e já conta com 11 anos de existência proporcionando arte e cultura a toda população das regiões onde é realizada.

Esse formato de rodízio promove o intercâmbio cultural entre essas regiões, tendo um grupo organizador em cada estado nordestino que participa do projeto. Aqui, em Feira de Santana, o grupo responsável pelo evento é a Trupe Mandhala, que atua há 10 anos com dança étnica contemporânea e produção de eventos de dança.

Esta edição, que acontecerá em Setembro, terá como tema central a celebração da chegada da Primavera, que traz crescimento, florescimento e transformação em toda a natureza, e abordará também algumas manifestações culturais típicas aqui de nossa região, como a ciranda, a capoeira, a roda de samba e uma caminhada em alusão ao bando anunciador.

Além disso, também oferecerá workshops de dança dos grupos organizadores que virão participar do evento, e um Show com apresentação dos grupos organizadores, além de bailarinos/grupos inscritos, e alguns convidados especiais, reunindo em um só palco artistas amadores e profissionais de diversas localidades, proporcionando aos mesmos a oportunidade de serem vistos e reconhecidos em seus talentos, e de contribuir para o fortalecimento da identidade local, estimulando a pesquisa de manifestações culturais diversas.

Público Alvo: Estudantes com pesquisa em Arte, Dança e Teatro; Professores e interessados em assuntos de cunho artístico-cultural, população das localidades visitadas, e bailarinos de danças regionais, ventre e tribal.



PROGRAMAÇÃO



CTNE 2020 em Feira de Santana
Data: 11 a 13 de Setembro, 2020


Dia 11/09 - SEXTA
- 19h – Balada / Baile Tribal


Dia 12/09 – SÁBADO
- 08h às 10h – Workshop Cia Zambak (AL)
- 10h15 – Concentração no SESC
Caminhada Cirandeira Tribal, seguido de caminhada com estandartes em direção ao mercado de arte para apreciação da Capoeira Angola do grupo Angoleiros do Sertão, seguido de roda de samba.
- 17h – Coquetel de Lançamento
- 19h – Mostra / Show de Gala: Apresentação dos grupos organizadores, artistas inscritos e convidados especiais.


Dias 13/09 – DOMINGO
- 09h – Workshop Alê Carvalho Cia de Dança (PE)
- 11h – Workshop Cia Antique Soul (CE)
- 15h – Workshop Cia Lunay (PB)


Mais informações:
Instagram e Facebook: Trupe Mandhala Oficial

Telefone/Whatsapp: (75) 9 8875.5313 | 9 9217.3200 | 9 9114.2010 | 9 9150.8945


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...