sábado, 5 de novembro de 2016

Trupe Mandhala realiza aulão gratuito de Tribal Afro Urbano




O Mercado de Arte Popular de Feira de Santana/BA recebeu de braços abertos o aulão de dança Tribal Afro Urbano, um estudo que vem sido desenvolvido pela Trupe Mandhala junto ao professor e bailarino Rony Timas Blastoyse do Cabo-Verde, que fusiona, hibridiza o Tribal Fusion com o Afro Urbano e as Diásporas na dança, com estudos das movimentações da Angola. Cabo-Verde, Jamaica e Ghana, entre outros.

Esta experimentação vem despertando interesse em instituições de ensino conceituadas como a Edna Manley na Jamaica, e sendo apresentados resultados no Dramofone, Caravana Tribal Nordeste, Feira Noise Festival, Tribal Remix e salas de aulas diversificadas.

"Ser hibrido é dominar elementos e, um corpo hibrido, é um corpo com informações distintas. Na dança, é alguém que tem várias linguagens corporais no que diz respeito a estilos. A dança já nasceu tendo o hibridismo junto de si. O autor Curt Sachs (1960) em sua obra World History Of The Dance, observa que a forma mais antiga da dança, parece ser o Reigen ou a dança em roda que vem com informações de heranças de animais ancestrais. A hibridação na dança não é nova, tornam-se diferenciadas as adaptações de linguagens.
- Antonia Lyara -




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...