Mostra Casa Aberta - Festival Vivadança -
Lyara Brito apresenta o Charleston Fusion | Fotografia João Meireles
Durante este mês ocorreu em todo o mundo eventos para celebrar essa arte tão peculiar.
Em Salvador aconteceu o Festival Internacional Vivadança, que segue agora durante o mês de maio para outras cidades. Dentre as atividades do Festival, aconteceu a Mostra Casa Aberta no Teatro Vila Velha onde a Trupe Mandhala foi selecionada para apresentar o solo intitulado Charleston Fusion, aprovado pelo público e pela crítica.
Aconteceu também o Abriu Dança na Bahia, projeto idealizado por Anderson Rodrigo com coordenação de Bruno de Jesus, que foi realizado em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Valença, Juazeiro e Feira de Santana oferecendo oficinas gratuitas, diálogos e apresentações. Na etapa de Feira, no dia 28/04, se apresentaram os Grupos Hunters Crew, Trupe Mandhala, Academia Arte de Dançar e Sidinha Damasceno, além de Lukas de Jesus, Inah Irenam e Bruno de Jesus, integrantes da produção do evento.
Ainda em Feira, no dia 29/04 houve a inauguração do Espaço de Dança Odara Akenaton, onde será ministrado aulas regulares de Dança do Ventre, Condicionamento Físico e Cinesiologia com professores diversos, além de ser o novo espaço de ensaio da Trupe Mandhala.
E finalizando as ações, no dia 1º de maio a Trupe Mandhala, o grupo Kiken-Sei, Hunters Crew e Academia Arte de Dançar se uniram para realizar uma intervenção urbana na Avenida Getúlio Vargas em comemoração à dança, abrindo uma nova etapa de atividades do Projeto Impulso, proposta idealizada pela Trupe Mandhala que mostra como a dança pode interagir e dialogar com diversas formas de expressão artística.
O resultado desta intervenção será apresentado em um vídeo que será lançado em breve.
Aguardem pessoal!!!
Gente, faltou só postar o endereço do novo espaço de vcs!!! P ficar ainda mais Odara!!! :)
ResponderExcluir